Guia de Serviços gera mais transparência e eficiência às atividades da Seris

O Guia de Serviço surgiu como alternativa para aproximar as ações do Governo do Estado da população, de forma rápida e fácil. Com a integração, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem disponibilizado cada vez mais serviços na plataforma. Até o momento, onze unidades de serviços foram cadastradas.

Um dos setores que está ampliando suas ações na plataforma é a Reintegração Social da Seris, com cinco unidades de serviço: Atendimento psicossocial e encaminhamento para o trabalho, Atendimento do Serviço Social, Celebração de convênio, Direcionamento e orientação psicossocial e Qualificação profissional.

A chefe de Reintegração Social, agente penitenciária Shirley Araújo, lembra que a iniciativa gera celeridade no acesso à informação. “Com o Guia fica mais fácil para a população saber os serviços que são ofertados pela Secretaria e qual setor deve procurar. Assim, reeducandos, familiares, empresários e gestores públicos terão a informação centralizada”, disse.

“Como resultado, a população terá mais conhecimento e chegará na Reintegração Social com a documentação necessária, otimizando o atendimento. Trata-se de uma plataforma que melhora a oferta de serviços já existentes e facilita o acesso”, finaliza.

O Guia de Serviços do Governo de Alagoas já está no ar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br e disponível na versão mobile e desktop.

Ascom – 01/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *