Guia de Serviços da Seduc oferece mais de 30 serviços à comunidade

A plataforma on-line do Guia de Serviços da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – que faz parte do Guia de Serviços do Governo de Alagoas e contou com o apoio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) -, atualmente conta com mais de 30 serviços prestados à comunidade e tem facilitado de forma prática e rápida o acesso à informação.

O lançamento oficial da plataforma ocorreu em janeiro de 2017 e,  desde então, o guia de serviços da Seduc teve uma média de 1.035 acessos até janeiro deste ano. De acordo com o assessor Executivo da Transparência, que é também o responsável pelo cadastramento e monitoramento dos serviços da Seduc, Hélvio Soares, ainda serão implantados outros serviços na plataforma on-line, para que a população possa estar cada vez mais informada acerca dos serviços ofertados pelo órgão. “O Guia de Serviços, no tocante à Educação, vem como um facilitador para a população em geral obter informações sobre os serviços ofertados pela Seduc”, explicou Soares.

Na última sexta-feira (9), a plataforma foi apresentada em uma palestra para os servidores da Seduc.

Conheça alguns dos serviços da Educação ofertados pelo Guia de Serviços para a população:

– Declaração de Termo de Serviços

– Decreto de Nomeação

– Emissão de Documentos de Escolas Desativadas (Extintas)

– Histórico Escolar

– Matrícula Escolar

– Pesquisa das Unidades Escolares da Rede Estadual

– Processo de Aposentadoria

– Progressão Funcional

– Regularização de Instituições de Ensino

– Remoção (Servidor Administrativo)

– Validação de Documentos de Vida Escolar

Ascom – 12/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *