Governo emite 864 RG’s em duas edições do projeto Identificação nos Cisp’s

O Instituto de Identificação encerrou nesta sexta-feira (9), a 2° edição do projeto Identificação nos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp’s). Realizado no município de São José da Laje, a ação itinerante levou para os moradores da região os serviços de emissão do principal documento de identificação civil.

De acordo com a Perícia Oficial, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública, nos dois dias de ação foram retiradas 407 novas RG’s. Desse total, 235 foram solicitações de primeira via, e o restante, 172, foram de outras vias da carteira de identidade.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que foram dias intensos, de muito trabalho e comprometimento da equipe que atuou no mutirão, o que permitiu um atendimento rápido e acessível à população.

“Estamos felizes com os resultados das duas edições do projeto, o principal objetivo de diminuir a distância entre o órgão e cidadão foi cumprido. Famílias inteiras procuraram pelo serviço, muitos aproveitaram para renovar a sua carteira e garantir acesso a outros serviços públicos”, afirmou Presbítero.

Idealizado pelo Governador Renan Filho, o projeto “Identificação nos Cisp”s foi lançado esta semana no município de Murici, onde foram emitidos 457 novos RG’s, sendo 325 primeiras vias, e 132 segundas dias. Somado as duas edições, foram contabilizados 864 pedidos para retirada de uma nova carteira de identidade.

Agenda Dia D

Na próxima semana, a equipe itinerante do Instituto de Identificação estará participando de outro projeto do Governo, o Dia D, que leva os mesmos tipos serviços, mas como o próprio nome diz, a ação será realizada em um único dia.

Na terça-feira (13), o Dia D será realizado no município de Carneiros. No dia seguinte (14) em Senador Rui Palmeira, e no dia 15 em Minador do Negrão, as três cidades na região do Sertão de Alagoas.

Ascom – 10/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *