Governador e ministro entregam cisternas que mudam a vida das pessoas

Dona Quitéria Neves é integrante de um das mais de 280 famílias beneficiadas com cisternas de primeira água

8f9b49a7993ed80d42c489170ed36ea2_L

Duzentos e oitenta cisternas vão ajudar a matar a sede de mais de aproximadamente 300 famílias, do povoado de Caraíbas Tortas, zona rural do município de Palmeira dos Índios. O governador Renan Filho, acompanhado do ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, visitaram famílias que já se utilizam da água armazenada saciando as necessidades básicas do ser humano.

Foram contempladas famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social. No povoado, o governador apresentou ao ministro a diversidade da produção de frutas do Agreste alagoano.

“O Nordeste, Alagoas, o Agreste é isso esta diversidade de produtos, gente querendo trabalhar, queremos é intensificar isso”, comentou Renan Filho.

Para dona Quitéria neves, que levava água na cabeça para dar sustento à família, a chegada da cisterna “foi uma maravilha”, pois a poupou de futuras caminhadas com latas de água na cabeça.

São 16 mil litros de água de capacidade das cisternas distribuídas e formalmente entregues nesta quarta-feira. A vinda do ministro pode ajudar a aumentar o fluxo de recursos em regiões como esta, com grande potencial produtivo, e mudar a vida de pessoas como dona Quitéria.

“São cisternas, com pequenos investimentos, o Brasil pode melhorar a vida das pessoas. É nisto que acredito, pois uma pequena cisterna representa uma grande mudança na vida das pessoas”, completou o governador.

Por fim, o ministro confirmou a proposta do Governo Federal que está empenhado em dinamizar os programas sociais que verdadeiramente mude a vida das pessoas. “Nosso compromisso é fazer com que tudo isso que vi aqui avançar”, confirmou Osmar Terra.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas

27/07/16