Funcionários do Hospital do Açúcar entram em greve para cobrar salários

hospitaldoacucar

Os funcionários do Hospital do Açúcar de Maceió entraram em greve nesta sexta-feira (22), por tempo indeterminado. Eles cobram o pagamento da última parcela do décimo terceiro, o salário do mês de junho, dois meses de férias e vales transportes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos Filho, a greve acontece por tempo indeterminado, até o pagamento de todos os débitos do hospital.

“Fizemos várias reuniões com a direção do Hospital do Açúcar, mas todas as datas de pagamento de a presidência dava, não eram cumpridas. Decidimos então, optar pela greve”, afirmou Santos Filho.

A paralisação é de todos os funcionários do hospital, exceto dos médicos. Entretanto, os serviços de urgência, emergência e 30% do serviço de cada categoria irão funcionar normalmente, para não prejudicar ainda mais o atendimento do hospital.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital do Açúcar, foi feita uma reunião na última quinta-feira (21), para explicar que o motivo da falta dos pagamentos é a falta de repasse de verba da prefeitura, do governo e dos convênios.

O hospital ainda afirma que assim que receber esse dinheiro do repasse, irá realizar os pagamentos necessários para os funcionários.

A última greve da categoria foi em dezembro de 2015, pelos mesmos problemas. Ao todo, foram mais de duas semanas de paralisação. De acordo com o presidente do Sateal, essas dívidas pendentes desde o final do ano passado, também ainda não foram quitadas.

G1 AL