Foto de jovem autista sozinha em sua festa de aniversário viraliza

jovem

Uma foto da jovem Hallee Sorenson, de 18 anos, comemorando seu aniversário sozinha, omoveu milhares de pessoas na internet: em três dias, a publicação de sua prima, Rebecca Lyn, conseguiu mais de 150 mil compartilhamentos. No texto, ela conta que a menina é autista e que, apesar de ter convidado vários amigos e vizinhos para a sua última festa, ninguém foi. “Ela ficou de coração partido e, além disso, triste”. A prima pede, então, que internautas enviem cartões de aniversário para o email dela para garantir, assim, que a decepção fique no passado.
Rebecca descreve o comportamento da prima como sendo o de uma jovem mulher com uma mente infantil, e conta que a menina ficou bastante magoada com o fracasso de sua festinha:

Esta é minha prima Halle. Eu gostaria de te contar um pouco sobre ela. Primeiramente, ela é uma linda jovem por dentro e por fora. Ela ilumina a sala com seu sorriso. Hallee é engraçada, doce, inteligente, atleta, uma estudante incrível e a melhor amiga que alguém pode ter. Ela é maravilhosa e tenho orgulho de ser da sua família. Ela também é uma pessoa que por acaso tem autismo. Ela nunca deixou esse pequeno detalhe definir quem ela é como pessoa — e é por isso que eu me recuso a usar isso para descrevê-la. Um fato divertido é que o aniversário dela está chegando. E é aqui que eu peço um favor a todos vocês”, escreve.

A prima de Halle também diz que o gesto (de compartilhar o post e enviar mensagens positivas de aniversário) significariam muito para a mãe de Haillee. “Como você pode imaginar, ver sua filha chorando diante do bolo de aniversário. Se existe alguém que merece um aniversário enorme é essa menina”. completa.

EXTRA