Fiscalização flagra irregularidades de trânsito próximo a evento

Veículos estacionados sobre o passeio público configura infração grave e resulta no acúmulo de 5 pontos na Habilitação.
Veículos estacionados sobre o passeio público configura infração grave e resulta no acúmulo de 5 pontos na Habilitação.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió segue com a fiscalização de rotina nas vias da cidade. O objetivo é proporcionar aos condutores de veículos e pedestres a segurança necessária para o fluxo ordenado e mais livre de acidentes. No último sábado (11), durante operação no bairro do Jaraguá, equipes da SMTT flagraram diversas irregularidades de trânsito em um evento particular de festa junina.

Foram lavradas 70 autuações por estacionamento irregular e três veículos foram removidos pelo caminhão guincho. De acordo com o órgão de transporte e trânsito, nesta época do ano, quando as festas populares ocorrem com mais frequência, são várias as situações nas quais os condutores insistem em cometer infrações de trânsito, principalmente próximos aos locais de eventos.

“É comum os condutores estacionarem em locais proibidos, como sobre calçadas, passeios, nas esquinas ou em qualquer local onde o veículo fique o mais perto possível do local do evento. Não importa se há a proibição da placa de regulamentação ou se o direito de ir e vir de pedestres esteja prejudicado. As regras são, infelizmente, deixadas de lado”, conta o supervisor de Fiscalização de Trânsito, Eduardo Freire.

Ele coordenou a fiscalização do último sábado e até flagrou veículos estacionados sobre faixa de pedestres. “Seguiremos com a fiscalização nestes locais durante todo o mês de junho, a fim de que o fluxo dos demais veículos não seja prejudicado pelo cometimento de infrações do tipo, bem como que o direito de transitar dos pedestres esteja assegurado”, garantiu o supervisor de fiscalização.

Apesar da não realização do São João oficial da Prefeitura por orientação do Ministério Público de Contas, devido à crise financeira, estão programados eventos particulares na cidade. Para garantir a diversão com trânsito seguro, a SMTT orienta os frequentadores a cumprirem o que determina a legislação de trânsito.

Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT.