Filho de Tônia Carrero, ator Cecil Thiré sofre de Mal de Parkinson

Na cerimônia de cremação de Tônia Carrero, na última segunda-feira, uma imagem chamou atenção. Era a do único filho da atriz, Cecil Thiré, abatido, numa cadeiras de rodas. O ator de 74 anos, famoso por novelas como “Roda de fogo”, “Top model” e “A próxima vítima”, sofre de Mal de Parkinson, e viu seu quadro se agravar com o choque pela morte da mãe.

“Ele perdeu a capacidade de andar e em certas horas do dia fala muito mal. Cecil ficou muito abalado com a morte da mãe. As fotos que foram feitas no velório refletem a tristeza do momento. Os pacientes com Parkinson reagem muito mal ao estresse emocional”, diz Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia e primo do ator.

Cecil Thiré tem se tratado com o neurologista José Mauricio Godoy, o mesmo que cuidou de Tônia Carrero. Na terça-feira, um dia depois do velório, ele foi a uma consulta que já estava marcada e a avaliação do quadro atual foi de melhora, diz o Extra.

A doença do ator é diferente da que levou Tônia Carrero, aos 95 anos, à morte. “Ela tinha uma doença não muito conhecida chamada hidrocefalia oculta. É uma doença congênita, que ela herdou da mãe dela, D. Zilda Portocarrero, que terminou a vida exatamente da mesma maneira. Muitas vezes disseram que Tônia tinha Alzheimer, o que não é verdade. Ela perdeu a capacidade de andar e falar, mas ficou lúcida até o fim”, explica Leonardo.

09/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *