Famílias do município de Flexeiras realizam o sonho da casa própria

Casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade sub 50, voltada para os municípios que possuem até 50 mil habitantes

SONY DSC

“Chegou a minha vez! Estava nos planos de Deus eu receber minha casa própria!”. As palavras de dona Edilene Gomes, nova proprietária de uma das residências do conjunto Nova Flexeiras 2, transmite a felicidade em morar embaixo de um teto que pode ser chamado de seu. Ao todo, 160 pessoas foram beneficiadas com 40 novas casas no município de Flexeiras.

As casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade sub 50, voltada para os municípios que possuem até 50 mil habitantes. Cada unidade custou R$ 28 mil, dos quais R$ 25 mil foram recursos federais e o restante, contrapartida do Estado. A prefeitura, por sua vez, executou a infraestrutura hídrica e elétrica, além da doação do terreno.

 “Minha felicidade é enorme. Não podia pagar aluguel e agora, finalmente, tenho uma moradia digna, que posso chamar de minha. É uma realização para toda minha família”, ressaltou a beneficiária Maria das Dores.

As casas possuem dois quartos, sala de estar e jantar, cozinha, banheiro e área de serviço. “O governador Renan Filho tem cobrado incansavelmente melhorias de infraestrutura para a população alagoana. É muito prazeroso fazer entrega de casas, onde vemos a felicidade de sonhos sendo concretizados. Um lar significa segurança para a família”, finalizou a secretária Aparecida Machado.

Marina Ferro – Agência Alagoas

20/07/19