Equipe do Facebook traz para Maceió seu programa de capacitação para empreendedores

Devido a grande procura as inscrições foram encerradas porém, uma lista de espera será aberta na hora do evento.

facebook-maceio

O Facebook estará em Maceió na próxima sexta-feira, 17 de junho, com o seu programa Impulsione seu Negócio. O evento, que acontece no SENAI, no período da manhã, oferece palestras, workshops e atendimento especializado individual para capacitar micro e pequenos empreendedores a utilizarem o Facebook como uma plataforma de negócios que poderá ajudá-los a obterem melhores resultados.

Entre os conteúdos que serão ministrados estão informações sobre as diferenças entre Página e Perfil, conteúdo criativo, como criar um anúncio, como utilizar o Instagram e sobre como melhorar o relacionamento com o cliente. Além disso, empreendedores que obtiveram sucesso na plataforma irão contar suas histórias em uma mesa redonda no fim do evento. O público presente irá escutar as história de sucesso do Tiago e da Isabela, do Careca Donalds; e do Ronaldo, do Thadeu e do Carlos, da Hand Talk.

captura-de-tela-2016-06-15-as-22-53-05

“O Facebook permite que as pessoas compartilhem e se conectem com aquilo que mais importa para elas, incluindo as empresas e marcas. Em meio a uma das piores recessões econômicas das últimas décadas, 92% das empresas ativas em Maceió são micro e pequenas empresas. E nós queremos estar perto desses mais de 60 mil empreendedores para ajudá-los a utilizar o Facebook para impulsionar ainda mais os seus negócios”, diz Camila Fusco, diretora de Empreendedorismo do Facebook.
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas em fb.me/impulsione.

Serviço
Data: sexta-feira, 17 de junho
Horário: das 9h30 às 13h30
Local: Auditório Eduardo Moreira Ferreira – SENAI
Rua Pedro Américo, 18 – Poço
Maceió, AL
Inscrições gratuitas em fb.me/impulsione (** OBS.: No dia 15/06 às 23hrs as inscrições tinham se esgotado, porém uma lista de espera será aberta no dia do evento no local)

Durante o evento, o Facebook estará disponibilizando ônibus em dois pontos para o transporte entre o Centro e o SENAI. Ponto 1: Estação Ferroviária (Rua Barão de Anadia, 121 – Centro).
Ponto 2: Praça dos Martírios (Centro – Palácio do Governo).

Cases

Hand Talk – https://www.facebook.com/<wbr />business/success/hand-talk

Ronaldo Tenório, Thadeu Luz e Carlos Wanderlan lançaram em julho de 2013 o Hand Talk, um aplicativo gratuito que traduz conteúdos em português para Libras, a Língua Brasileira de Sinais usada por deficientes auditivos. Por meio de um avatar em 3D chamado Hugo, o Hand Talk converte em tempo real conteúdo em áudio, imagem ou texto digital para Libras. Com quase dois anos de existência, o aplicativo já ultrapassou 300 mil downloads e 40 milhões de traduções realizadas. Além desse produto, a empresa também desenvolveu um tradutor de Libras para sites e totens acessíveis. Com a ajuda da página do Facebook, eles tiveram um crescimento de 10% nas assinaturas de tradutor para sites.

Careca Donalds (O Rei do Sanduba de Maceió) – https://www.facebook.com/<wbr />carecadonalds/

Em 2003, Tiago e a mulher Isabela Casado decidiram abrir um negócio próprio. Sem a verba necessária para começar, venderam carro, moto e chamaram um chapeiro para abrir uma pequena lanchonete. Com bom humor e atendimento, o negócio cresceu e hoje emprega 91 funcionários e tem três filiais, além de um serviço delivery que gera bastante movimento na Página no Facebook. Na plataforma, ele combina anúncios com posts divertidos sobre os lanches que produz e a vida no restaurante. Um dos carros chefes do restaurante é a maionese caseira, que ele promove também com publicações criativas.

Ascom