Eletrobras pode cortar energia de 21 mil consumidores inadimplentes

{c000cfd7047d3f5f5f407bacc14d9b4f}_eletrobras_1_215x161x0_crop
A Eletrobras Alagoas inicia nesta quarta-feira (15) uma campanha para incentivar a adimplência de clientes e paralelo a isso vai intensificar os cortes energia por inadimplência. As operações de suspensão foram triplicadas e até o final deste mês a meta da Empresa é chegar a 21 mil interrupções.

Segundo a Eletrobras entre as classes de consumo mais inadimplentes junto a Eletrobras está a residencial, que possui 571 mil consumidores com faturas em aberto. Essa realidade impacta em um prejuízo na ordem de R$ 620 milhões, considerando a inadimplência histórica total da Empresa.

A Distribuidora também está antecipando o reaviso de corte para os titulares dos imóveis atendidos em baixa tensão, que convencionalmente eram comunicados por meio da fatura. Agora, os maiores clientes desse perfil receberão uma notificação à parte da conta de energia, seguindo os mesmos moldes do praticado com os grandes clientes das classes comercial e industrial, por exemplo.

Quem estiver em débito com a distribuidora tem até o próximo dia 30 de abril para sanar as dívidas. O responsável pela unidade consumidora pode efetuar os pagamentos em atraso e se isenta de cobrança de multas e juros no mês seguinte.

As contas podem ser acessadas por meio do site www.eletrobrasalagoas.com, no menu 2ª via de conta ou do aplicativo móvel da Eletrobras Distribuição Alagoas disponível para Android e iOS.

A campanha, que vai até o dia 29 de julho, é uma forma de incentivar que o consumidor esteja com as contas em dia para não correr o risco de ter o fornecimento de energia suspenso. A Distribuidora pretende arrecadar cerca de R$ 5 milhões durante o período da campanha, para fazer frente às suas despesas operacionais.