Eleições de diretores da rede estadual prosseguem até sexta-feira (16)

Continuam a todo vapor as eleições de diretores gerais e adjuntos em 128 escolas estaduais para o biênio 2018-2020. O pleito, que teve início na segunda-feira (12), acontece até a próxima sexta (16). Nesta quarta (14) votaram 31 escolas do Agreste e Baixo São Francisco, que compõem a 3ª, 5ª e 9ª Gerências Regionais de Educação (Geres).

Pela 3ª Gere participaram da votação as escolas estaduais de Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Maribondo, Belém, Tanque D’Arca, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Igaci. Já pela 5ª Gere, a votação ocorreu em Arapiraca, Traipu, São Sebastião, Coité do Noia e Craíbas, enquanto, pela 9ª Gere votaram unidades de ensino de Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Olho d’Água Grande e São Brás.

Agreste

Em Arapiraca, três unidades de ensino promoveram eleições nesta quarta-feira. Uma delas é a Escola Estadual Artur Ramos, no bairro Cavaco, com mais de 683 votantes.

Com 14 anos de rede estadual, a professora Edneide Bezerra se fez presente ao compromisso democrático. Ela destaca a importância do processo. “É algo que só vem a contribuir mais para a educação, como uma forma de disciplinar a comunidade escolar. Esse processo democrático também nos dá autonomia para buscarmos melhorias para a instituição”, salientou a professora de Matemática, que atua há quatro anos na escola.

Aluna da mesma instituição, Poliana da Silva Costa afirmou que a votação permite trabalhar melhor a organização do espaço educacional. “Eu acredito que as eleições contribuem com a organização da escola, pois, toda ação é melhor executada quando existe um trabalho de equipe. Isso nos estimula a nos esforçarmos cada vez mais para uma evolução gradativa”, afirmou a estudante da 3ª série do ensino médio.

Cronograma

As eleições terão continuidade nesta quinta-feira (15), com votação em 16 unidades escolares de Rio Largo e Região Metropolitana (12ª Gere) e São Miguel dos Campos e Região Sul (2ª Gere). O processo se encerra na sexta-feira (16), com 15 escolas estaduais do Sertão votando pela 6ª, 8ª e 11ª Geres.

Estão aptos a votar os quatro segmentos da escola: pais, professores, alunos e funcionários administrativos e de apoio.

Ascom – 15/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *