E Raul Gil pegou o seu banquinho…

b9fabc097b445f5c6f8e96f6b869115b

Ratinho e o apresentador no ‘Programa Raul Gil’ (Divulgação)

Depois de seis anos no SBT, Raul Gil não se acertou com a emissora, pegou o seu banquinho e saiu de mansinho. Ou seja, o ‘Programa Raul Gil’ não preencherá mais a grade dos sábados à tarde. Com a sua saída, a lista de apresentadores veteranos no ar fica reduzida ao dono SBT, Silvio Santos. É um pouco a história da televisão que se despede das tardes de sábado.

Raul Gil é um entertainer da velha guarda. Seus programas têm um formato que se ajusta ao gosto da “família brasileira”. E o que significa isso? Significa que nos programas de Raul você não verá “porralouquices” como aquelas cometidas pelo desbundado Edson Bolinha, que apresentava um quadro intitulado ‘Eles e Elas’, cuja atração eram os shows de transformistas e travestis.

Significa também que você não vai testemunhar Raul falando barbaridades ou baixando as calças em público, como nos acostumamos a ver Silvio Santos fazer aos domingos. Raul é divertido, porém sóbrio. Tanto que a principal atração de seu programa sempre foi o ‘Eu e As Crianças’, no qual o apresentador recebia a molecada de até 11 anos (ok, o segundo quadro era o ‘Jogo do Banquinho’).

O tradicionalismo de Raul Gil também pode ser um dos motivos pelos quais ele deixa o SBT. Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o apresentador nunca gostou do sistema de parceria imposto pela emissora – nesse modelo, Raul e SBT dividiam receitas e despesas.

Segundo a nota divulgada pelo SBT, o rompimento da parceria foi de comum acordo. O motivo teria sido os “novos critérios da emissora na programação para 2017”. Não se sabe ainda quais são esses novos critérios.

Embora não se saiba qual é o destino de Raul Gil, é provável que não fique muito tempo fora do ar. Afinal, está afeito à vida nômade: em sua carreira ele passou por todas as grandes emissoras da TV aberta, com exceção da Globo e RedeTV! (no caso desta última, decidam vocês se é grande ou não). Em 2017, Raul completa cinco décadas como apresentador de TV – é uma façanha que divide hoje apenas com Silvio Santos.

 

Yahoo

21/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *