Detran oferta 1º aulão preparatório a candidatos a 1ª habilitação

Propósito é de ampliar o nível de segurança individual do candidato e ocorre nesta sexta-feira (17)

Aulão será ofertado apenas para os candidatos que já deram entrada no processo para 1ª habilitação.  
Aulão será ofertado apenas para os candidatos que já deram entrada no processo para 1ª habilitação.

Com o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores, ao estimular o comprometimento com um trânsito de qualidade e segurança, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará nesta sexta-feira (17) o 1º aulão preparatório para candidatos da capital e interior que deram entrada no processo para obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O aulão será realizado no auditório da sede do Detran/AL, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. As aulas serão divididas em dois períodos: pela manhã de 9h às 11h com dicas para o exame teórico e na parte da tarde de 13h às 15h, com dicas direcionadas ao exame prático.

“Na formação de condutores, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro”, diz a subchefe de Controle e Fiscalização de CFCs, Carla Cabús.

“Através da educação em suas diversas formas é possível intervir neste âmbito, criando condições para que o aluno construa uma nova realidade no trânsito”, completa Cabús.

O Detran/AL alerta que o aulão será ofertado apenas para os candidatos que já deram entrada no processo para 1ª habilitação junto ao órgão e realizaram o agendamento no site www.detran.al.gov.br para garantir sua vaga.

A construção do projeto para o 1º aulão preparatório, aprovado pela presidência da autarquia, contou com o apoio de uma equipe de servidores da Chefia de Educação para o Trânsito, Subchefia de Controle e Fiscalização de CFCs, Serviço Social e Superintendência Operacional de Trânsito do Detran/AL.

Lays Peixoto – Agência Alagoas