Detran oferece nesta sexta-feira (17) primeiro aulão preparatório para candidatos a 1ª habilitação

detranCom o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores, estimulando o comprometimento com um trânsito de qualidade e segurança, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará nesta sexta-feira (17) o 1º aulão preparatório para candidatos da capital e interior que deram entrada no processo para obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O aulão será realizado no auditório da sede do Detran/AL, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. As aulas serão divididas em dois períodos: pela manhã de 9h às 11h com dicas para o exame teórico e na parte da tarde de 13h às 15h, com dicas direcionadas ao exame prático.

“Na formação de condutores, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro”, diz a subchefe de Controle e Fiscalização de CFCs, Carla Cabús.

“Através da educação em suas diversas formas é possível intervir neste âmbito, criando condições para que o aluno construa uma nova realidade no trânsito”, completa Cabús.

O Detran/AL alerta que o aulão será ofertado apenas para os candidatos que já deram entrada no processo para 1ª habilitação junto ao órgão e realizaram o agendamento no site www.detran.al.gov.br para garantir sua vaga.

A construção do projeto para o 1º aulão preparatório, aprovado pela presidência da autarquia, contou com o apoio de uma equipe de servidores da Chefia de Educação para o Trânsito, Subchefia de Controle e Fiscalização de CFCs, Serviço Social e Superintendência Operacional de Trânsito do Detran/AL.
Fonte: Ascom Detran