Detento é encontrado morto dentro de presídio Baldomero

grande-carro_iml_recolher_corpo_271012

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou na madrugada desta sexta-feira (18), que o reeducando José Michel da Silva, foi encontrado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O interno estava na cela 10 do módulo 5 daquela unidade.

Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberta uma sindicância.

A direção do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Todos os reeducandos que dividiam a cela com Michel da Silva foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência.

A Seris está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Michel da Silva e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está a disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.

Fonte: Seris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *