Defensoria nas Grotas oferta serviços aos moradores do Pau D’Arco

A Defensoria Pública do Estado levou seus serviços à Grota do Pau D’Arco nesta sexta-feira, 02. Durante toda manhã, a equipe do Programa Defensoria nas Grotas atendeu aos moradores da comunidade, na Rua Jardim Manguaba. A ação atendeu cerca de 200 cidadãos e resultou em dezenas de ofícios e ações relacionadas à divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos dentre outras.

Na oportunidade, a população também consultou o andamento de processos cíveis e criminais em tramitação e sanou dúvidas sobre direitos.

A ação foi coordenada pelos defensores públicos Djalma Mascarenhas e Fernando Rebouças e contou com o apoio de assessores e estagiários da Defensoria Pública.

O Programa “Defensoria nas Grotas” é uma parceria com o Programa “Vida Nova nas Grotas”, do Governo de Alagoas. O intuito é descentralizar os serviços ofertados pela instituição à população residente nas grotas da capital alagoana, à semelhança da Defensoria nas Bases Comunitárias, garantindo aos moradores maior acesso à informação, direitos e cidadania.

Ascom – 03/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *