Confira as mudanças no trânsito para eventos no fim de semana

smtt

Durante a realização de eventos que ocorrerão neste fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió ordenará o trânsito, coordenando o fluxo de veículos e orientando condutores e pedestres.

No sábado (23), a partir das 06h30, será realizada a 1ª Corrida dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas, na Avenida Silvio Vianna, no bairro da Ponta Verde. Apenas a faixa mais próxima da praia ficará ocupada, entre a banca de revistas Sete Coqueiros e o restaurante Carlitos. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT se posicionará na banca Sete Coqueiros e a outra ficará na intersecção da avenida com Rua Professora Hígia Vasconcelos, desviando os veículos para a Rua Desportista Humberto Guimarães.

Às 7h do domingo (24), a Corrida do Gari ocorrerá em um trecho de 5km entre o Memorial à República, no Jaraguá, e a rotatória da Braskem, no Pontal da Barra, nos dois sentidos das avenidas da Paz e Assis Chateaubriand. Um grupo de agentes de trânsito da SMTT ficará na rotatória, desviando o fluxo do trânsito para a Avenida Senador Rui Palmeira enquanto outro se posicionará no Memorial à República para garantir a segurança viária do local.

A 1ª Caminhada da Juventude do Movimento Jovem Segue-me ocorrerá às 8h30, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. A concentração se dará nas proximidades do Restaurante Dragão e partirá em direção à banca Sete Coqueiros. A equipe de fiscalização da SMTT se posicionará no cruzamento da Rua João Carmerino com a Avenida Doutor Antônio Gouveia e desviará os veículos que vierem do Jaraguá para a Rua Epaminondas Gracindo.

Ainda no domingo, às 19h30, haverá a Procissão de Nossa Senhora Aparecida na Rua Joaquim Nabuco, no bairro do Farol. A procissão sairá da Igreja dos Capuchinhos em direção à Igreja de Santa Rita, na Avenida Santa Rita de Cássia. Os agentes de trânsito da SMTT acompanharão os fieis durante o percurso do trajeto e desviarão o fluxo de veículos para a segurança da procissão.
SECOM MACEIÓ