Companhia suspende fornecimento elétrico de prédios públicos no interior

eletrobras1Alguns prédios públicos tiveram o fornecimento elétrico suspenso na noite desta sexta-feira, nas cidades de Santana do Ipanema, no Sertão, e também em Campo Alegre, agreste de Alagoas. Em Santana, pelo menos dois prédios tiveram e eletricidade cortada. Em Campo Alegre um internauta flagrou os trabalhos da Companhia Elétrica.

Em Santana houve interrupção do serviço na sede do Poder Executivo, situado na Rua Coronel Lucena e no Mercado Público de Carnes, na Rua Tertuliano Nepomuceno, centro da cidade. Na prefeitura o caso teria inclusive acontecido durante uma manifestação de professores que reivindicavam melhores condições de trabalho. O Mercado Público também teve eletricidade cortada, afetando mãos de 150 marchantes. “Hoje a noite vai chegar carne e não temos luz nem nada pra receber, isso sem falar as que já estão no freezer e que pode se perder”, relatou um dos comerciantes.

A Eletrobras Alagoas foi contatada por blogueiros da cidade que negou a suspensão do fornecimento elétrico em Santana do Ipanema. “Não cortamos”, informou a assessoria, mas o prefeito da cidade, Mário Silva, confirmou a suspensão do fornecimento elétrico e se explicou “o corte deu porque a pessoa responsável por fazer o pagamento da dívida com a Eletrobras ficou doente.” Apesar disso, ele afirmou que a conta em atraso já estaria sendo paga nesta tarde e o município estaria aguardando o religamento do serviço.