CGE participa de evento sobre prestação de contas para candidatos a prefeito e vereador

Curso deu orientações sobre as novidades jurídicas relacionadas à prestação de contas da campanha eleitoral

704f00c6cee88afa3a045d3a55680522_L

Contadores e candidatos aos cargos de prefeito e vereador participam do Curso de Prestação de Contas que visa apresentar as novidades da reforma eleitoral. A Controladoria-Geral do Estado (CGE), representada pela superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, participou, nesta quarta-feira (20), da solenidade de abertura do curso, que acontece no auditório do Maceió Mar Hotel.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Conselho Federal de Contabilidade e Tribunal Superior Eleitoral. A funcionária pública do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), professora e conferencista, Rita Gonçalves, ministra o curso que vai dar orientações aos envolvidos nas prestações de contas das campanhas eleitores, contribuindo para o controle social e a transparência nos municípios.

A superintendente de Auditagem da CGE, Adriana Araújo, representou a Controladoria no ato. Também estiveram representadas instituições como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Amanda Vieira – Agência Alagoas

20/07/16