Casal adota seis filhos da amiga que morreu com câncer

mae-amiga-cancer-00

Mais uma vez a amizade e o amor ajudam a formar uma nova família. Stephanie Culley e Donnie Culley, da Virgínia, nos Estados Unidos, têm três filhos, e quando a amiga Beth Laitkep, de 39 anos, pediu a eles para cuidarem dos filhos quando ela morresse vítima de um câncer no cérebro, eles atenderam ao apelo e formaram uma nova família. A mulher solteira morreu em maio, deixando seis filhos com idades entre 2 anos e 15 anos.
“Ela queria tanto viver, e nenhuma mãe merecia tanto viver e criar seus filhos quanto ela. Quero dizer, eles precisavam dela. Ela nunca se preocupava com ela mesma ou com nada, mas com os filhos. E ela olhou para mim e disse :’Você pode fazer isso por mim? Você pode fazer isso?’”, contou Stephanie para a rede “CBS”.

mae-amiga-cancer-03

As duas trabalharam juntas no Wal-Mart e se conheciam desde a adolescência, mas não se viam há muitos anos. Stephanie sentiu a necessidade de ajudar sua amiga quando soube da doença dela no ano passado. Quando os médicos disseram, no último mês de abril, que não havia mais opções de tratamento, ela pediu para a amiga cuidar da crianças. “Eu disse a ela que eu os amava, e que eu nunca seria capaz de amá-los como ela, mas eu faria o melhor que pudesse”, disse.
Stephanie disse que o marido, ao saber do pedido, fez uma longa pausa antes de dizer: “Vamos fazer o que temos que fazer”. Então, eles adotaram Will, de 15 anos, Selena, de 14 anos, Jaxon, de 11 anos, Dallas, de 10 anos, e Lily, de 5 anos, e Ace, de 2 anos.

mae-amiga-cancer-01

Uma das filhas de Beth, Selena, disse que se sente em casa com a nova família. “Tem sido realmente mais fácil do que alguém esperaria porque temos um ao outro e isso só se sente em casa. Ela era uma mãe realmente boa e sei que éramos tudo para ela”, disse Selena para a “CBS”, aos prantos.
Os Culleys têm a custódia temporária dos filhos da amiga, e têm uma audiência no próximo dia 19 de julho para decididr a guarda permanente. Stephanie criou uma página para arrecadar dinheiro para as crianças, e

História se repete
Em julho do ano passado outro caso semelhante causou comoção. Antes de morrer, em decorrência de um câncer no cérebro, Elizabeth Diamond pediu à amiga Laura Ruffino que cuidasse de suas quatro filhas: Lilyan, Ella, Samona e Tara, que têm entre 5 e 12 anos. Laura e o marido, Rico, que já tinham duas filhas, atenderam ao pedido e, agora, a família tem oito integrantes.

casal-adota-filhos-00

EXTRA