Cartilha esclarece direitos e deveres de servidores de Alagoas

Documento aborda, entre outras coisas, temas como cassação de aposentadoria ou disponibilidade, destituição de função comissionada e acumulação de cargos

O documento esclarece temas como cassação de aposentadoria ou disponibilidade, destituição de função comissionada e acumulação de cargos. Ascom Seplag

 

Construir um serviço público de cada vez mais consciente e engajado é uma das diretrizes que têm norteado a gestão de Renan Filho. Um exemplo disso é que agora o funcionalismo conta com uma cartilha didática que explica a todos os servidores públicos do Executivo alagoano sobre os direitos e deveres que eles têm dentro da máquina pública.

 

Elaborado pela Comissão Permanente de Processo Administrativo (CPAD), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o documento, entre outras coisas, esclarece temas como cassação de aposentadoria ou disponibilidade, destituição de função comissionada e acumulação de cargos.

 

De acordo com o secretário do da pasta, Fabrício Marques Santos, a cartilha, além de representar um pouco do cuidado que o Governo tem tido com seus servidores, vem otimizando o trabalho desenvolvido pela Comissão.

 

“O documento é essencial e contribui com a administração pública do Estado ao passo que norteia o servidor quanto às suas responsabilidades e direitos.  Além disso, é uma forma de protegê-lo, dando o embasamento necessário para que ele recorra diante de algo que não esteja de acordo com a cartilha”, pontua o titular da Seplag.

 

Para ter acesso ao material, basta clicar aqui.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *