Candidatos do concurso público para o Corpo de Bombeiros passam por testes de aptidão física

Após várias etapas seletivas, os 405 candidatos aprovados até agora no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciaram nesta quinta-feira (1º) seus Testes de Aptidão Física (TAF) para ingresso nos cargos de soldado e oficial combatente da corporação. A primeira prova foi a de natação, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, envolvendo 203 candidatos, e os outros 202 fizeram a mesma atividade nesta sexta-feira (2).

Segundo o capitão Diogo Andrade, integrante da comissão de aplicação do TAF e presidente do Centro de Treinamento Físico e Desporto (CTEFID) do CBMAL, “só irão participar das provas seguintes os candidatos aprovados na natação. Os demais testes ocorrerão no Estádio Rei Pelé neste sábado (3); na terça-feira (6) e na sexta-feira, dia 9”, explicou o capitão, enfatizando que a dinâmica planejada pela comissão está funcionando muito bem, sem tumulto e com organização.

Para aprovação na etapa, os homens precisaram nadar 50 metros em 51 segundos, já as mulheres, em um tempo de 57 segundos, respeitando-se as diferenças físicas entre os gêneros. Um tempo que para Bruno Santos, 22 anos, de Arapiraca, foi tranquilo devido a muitos treinamentos que vinha realizando e assim conseguiu cumprir a prova com folga.

“Passar neste concurso me traz muita gratificação e felicidade, é uma vitória. Tenho uma grande admiração, porque bombeiro é uma profissão muito bonita, salva vidas e além disso tem a questão da estabilidade financeira”, relatou o candidato ao cargo de soldado.

Danilo Borges, 25 anos, Jaboatão dos Guararapes, teve um pouco mais de dificuldade. Apesar de estar treinando, precisou  se superar nos últimos segundos da prova. “Estava um pouco cansado no final, mas só parei quando consegui bater na borda. Decidi sair do meu Estado para cá porque é um sonho que tenho de ser bombeiro militar. Então estou tentando realizá-lo passando em todas as etapas”, disse ele.

Ascom – 02/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *