Ataque em shopping na Alemanha deixa mortos e feridos

shoppingalemanha
Pelo menos um atirador participou de um ataque dentro de um shopping em Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22). Ainda não há confirmação oficial da polícia sobre o número de mortos.

“Podemos estar lidando com várias mortes e mais de um atirador nesse momento”, afirmou Claudia Küntzel, porta-voz da polícia alemã, na única declaração oficial dada sobre o caso até agora.

Por conta do atentado, a polícia indica que as pessoas não se aproximem do local. Como ninguém foi preso até o momento, eles afirmam que há o risco de novos disparos acontecerem. As autoridades procuram até três homens armados e recomenda que as pessoas não deixem suas casas.
ataqueshopping
Algumas testemunhas saíram vivas do local e afirmaram que os tiros começaram do nada, seguidos de grande correria. “Pessoas estavam correndo e acredito que foram vários disparos. Depois fui para um estacionamento e continuei ouvindo tiros”, disse Lynn Stein, que estava no local, à CNN.

Pouco depois do tiroteio ter sido confirmado, surgiu o rumor de que havia outro local sendo atacado. Os policiais alemães, no entanto, negaram esse segundo foco de tiroteio e pediram para que as pessoas passem o menor número de informações possíveis em redes sociais a fim de não atrapalhar o trabalho policial.

Em entrevista ao canal Globo News, brasilieros que vivem em Munique disseram que todo o centro da cidade foi evacuado e que lojas, estabelecimentos comerciais e até carros foram abandonados abertos pelos cidadãos desesperados, que procuraram refúgio onde puderam. Os serviços de metrô e ônibus também foram completamente paralisados.

Yahoo