Arsal fiscaliza rede de distribuição de gás natural em Atalaia

Manutenções preventivas são realizadas anualmente em todas as estações da Algás

Arsal acompanhou manutenções preventivas realizadas pela concessionária Algás nas Estações de Regulagem e Medição em AtalaiaArsal acompanhou manutenções preventivas realizadas pela concessionária Algás nas Estações de Regulagem e Medição em Atalaia – Ascom

 Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) acompanharam, nesta semana, as manutenções preventivas realizadas pela concessionária Algás nas Estações de Regulagem e Medição (ERPs) de Atalaia.

No município, o gás natural é fornecido para dois postos de combustíveis, por meio de uma rede de distribuição de mais de dez mil metros.

Segundo Clara Alves, gerente de Gás da Arsal, as manutenções preventivas são realizadas anualmente em todas as estações da Algás, visando reduzir ou evitar possíveis falhas no sistema de abastecimento de gás. Em Atalaia, os trabalhos ocorreram dentro da normalidade.

“Fiscalizamos os procedimentos realizados durante a manutenção, que envolvem a verificação geral do local; funcionamento das válvulas reguladoras, bloqueio automático e de segurança; inspeção geral de filtro; necessidade de substituição de itens, entre outros. É importante que cada um desses equipamentos esteja em perfeito funcionamento”, explicou a gerente.

As estações de medição de gás natural são encontradas em estabelecimentos industriais, automotivos e em alguns estabelecimentos comerciais localizados nos municípios onde a Algás atua.

 Vanessa Alencar – Agência Alagoas.