Ana Maria Braga: SOFRI assédio moral e sexual

A apresentadora estampa a capa de QUEM desta semana, que traz um depoimento corajoso, e alerta: “É importante para as mulheres falarem sobre isso”

Ana Maria Braga: "É importante para as mulheres falarem sobre isso".
Ana Maria Braga: “É importante para as mulheres falarem sobre isso”.

Ana Maria Braga se encheu de coragem e deu um corajoso depoimento a QUEM, na edição que chega às bancas na quarta-feira (15). A apresentadora do Mais Você revelou que já foi vítima de assédio moral e sexual.

O assunto ganha contornos ainda mais fortes desde que, nas últimas semanas, ruas e redes sociais foram tomadas por campanhas que exigem medidas para coibir a violência contra a mulher.

“Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto”, analisa Ana, que ainda conta que, no episódio, após o assédio, saiu correndo, rolou escada abaixo e quebrou o braço.

Aos 67 anos e super sincera, Ana Maria Braga diz, na entrevista, a importância desse desabafo como alerta a tantas mulheres que se calam diante da violência masculina. “Aprendi com a vida que o meu passado é composto da escolha que faço todo dia na hora em que acordo”, diz.

Site: revista.quem