Alagoas simplifica registro de empresas com 12 unidades do Juceal Express

Pontos físicos para entrada de processos empresariais disponibilizam serviço similar ao oferecido na sede da Junta Comercial, em Maceió

5a9cb713fa77e634993fee309c99be46_L

Introduzindo pontos físicos para protocolização de processos de abertura, alteração e baixa empresarial, além de servir também como ponto para esclarecimento de informações referentes ao Portal Facilita Alagoas, o serviço Juceal Express está presente em 12 municípios do interior alagoano.

Implantadas nas regiões Metropolitana, Zona da Mata, Norte e Sul de Alagoas, as unidades são estabelecidas em locais estratégicos e visam oferecer um serviço que atenda o empresariado do município, assim como de cidades circunvizinhas e até de estados que fazem fronteira com o território alagoano.

Uma das unidades que vêm simplificando o trabalho de profissionais e empresários do interior se situa no centro do estado, mais precisamente no Agreste de Alagoas. Com o serviço disponibilizado desde dezembro do ano passado, o Juceal Express de Arapiraca já recebeu mais de 3 mil processos referentes a abertura, alteração e baixa de negócios.

Contador há mais de 20 anos, Maurício Benedito reside em Arapiraca e já sente a diferença do novo serviço oferecido à região.

“Agora que possuímos uma unidade aqui em Arapiraca, o nosso trabalho está mais fácil. O pessoal do atendimento sempre tira minhas dúvidas e os processos são protocolados com agilidade”, acrescenta o contador.

Se o serviço em Arapiraca é motivo de elogios dos profissionais contábeis, no Norte do estado ele representa uma economia de tempo e dinheiro. Para a contadora Rubenita Nascimento, desde que o serviço foi inaugurado na cidade de Porto Calvo, o principal benefício foi a contenção de gastos com viagens diárias à capital para protocolar os processos.

“Para mim, ficou bem mais prático. Não preciso mais viajar para Maceió, resolvo tudo aqui perto”, destacou Rubenita Nascimento.

Ressaltando que o principal objetivo do serviço é estreitar a relação do órgão com o cliente, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, frisa que o atendimento no balcão na sede da Junta Comercial melhorou consideravelmente.

“A facilidade que o serviço proporciona ao empresário é incontestável. Para protocolar seu processo empresarial, não é mais necessário se deslocar até à capital, e o procedimento tem a mesma segurança jurídica do que é realizado na sede. O objetivo é reduzir cada vez mais o atendimento no balcão e o resultado está sendo cada vez melhor. O Juceal Express veio para somar benefícios para todo o empresariado”, completou o presidente.

Ainda segundo Araújo, a pretensão do órgão é instalar uma unidade do Juceal Express em cada município alagoano para, assim, evitar qualquer deslocamento do empresário a outras cidades para registrar seu negócio.

O Juceal Express é possível graças a convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Junta Comercial e as prefeituras alagoanas, contando ainda com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).

O serviço está disponível nas cidades de Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Coruripe, Campo Alegre e União dos Palmares.