Alagoana Marta aprova preparação do Brasil para os Jogos: O balanço foi positivo

104248_ext_arquivo

Prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Rainha Marta, natural de Dois Riachos, município localizado no Sertão de Alagoas, entra para a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro confiante na conquista do inédito ouro olímpico. Integrante da seleção nas últimas três edições do Jogos, ela aprovou a preparação da seleção para a competição, que contou com 30 jogadoras nos últimos dois anos. Deste grupo, 18 foram confirmadas pelo técnico Vadão para o torneio.

– Aconteceu que neste período de dois anos tivemos um projeto para tentar fazer algo diferente. Pegaram um grupo de 30 meninas e falaram que trabalharíamos com elas para alcançar o objetivo. Acho que o balanço foi positivo – disse ao “SporTV News”.

Cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, ela comemorou a oportunidade de poder voltar a participar dos Jogos Olímpicos. A camisa 10 relembrou a sua trajetória na seleção brasileira e disse que espera continuar ajudando no crescimento do futebol feminino do país.

– Já vou para a minha quarta Olimpíada. Vivi momentos bons e ruins na seleção e estou tendo mais uma oportunidade de fazer história e dar prosseguimento ao projeto de futebol feminino no Brasil – afirmou a camisa 10 do Brasil.

A seleção feminina estreia na competição, no dia 3 de agosto, contra a China, às 16h, no Engenhão. O Brasil está no Grupo A, que também conta com a Suécia e África do Sul.

diarioarapiraca.com.br

20/07/16