AL-101 Norte: Construção de viaduto e ponte acontece paralelamente

Além da construção destes equipamentos, a equipe técnica da Setrand ainda trabalha na construção de galeria fluvial referentes ao sistema de drenagem da pista

244974_ext_arquivo

Incentivar o desenvolvimento urbano e econômico do Litoral Norte de Alagoas é um dos principais objetivos da duplicação da rodovia AL-101 Norte. A obra, promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), segue em andamento com a execução da superestrutura do viaduto de Jacarecica em Maceió.

“Os serviços seguem em execução, dentro do prazo e cronograma estabelecido no início da obra. Atualmente estamos realizando vários serviços paralelamente, como a superestrutura do viaduto e a construção da ponte sobre o rio Jacarecica”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Além da construção destes equipamentos urbanos, a equipe técnica da Setrand ainda trabalha na construção de galeria fluvial referentes ao sistema de drenagem da pista e na realocação da rede elétrica no trecho entre a sede da Escola Fazendária, em Cruz das Almas, e a Ponte do Rio Jacarecica.

Via Azul

Intitulada de via azul, em alusão a cor característica do mar alagoano, duplicação da AL-101 Norte terá, nesta primeira fase, aproximadamente, 6 km de extensão e contará com ciclovia em todo o trecho, além de iluminação pública, sinalização, canteiro central com iluminação, passarelas e dois viadutos, um na Avenida Pierre Chalita e outro na Avenida Josepha de Mello.

Os benefícios da obra são inúmeros. Além de melhorar a fluidez do trânsito, a nova via vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, contribuindo ainda com o fortalecimento do turismo e impulsionando a expansão imobiliária na região. A obra está prevista para ser concluída até o fim de 2017.

Tribunahoje

19/11/16

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *