Agentes penitenciários impedem entrada de droga no sistema prisional

Mulher foi surpreendida neste domingo (24), durante fiscalização de visitantes no sistema prisional

7858df842e15ca243b27031e9c0bac16

O trabalho de revista realizado pelos agentes penitenciários é fundamental para a manutenção da segurança e disciplina nas unidades prisionais. Atentos a qualquer movimentação suspeita, os agentes penitenciários conseguiram deter Daniela dos Santos da Silva, que tentava entrar com entorpecentes no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, neste domingo (24).

A visitante foi surpreendida, durante o procedimento de revista, com entorpecentes escondidos nos alimentos que tentava levar para a unidade. Após o flagrante, Daniela da Silva foi conduzida até a Central de Flagrantes, no Farol. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a visitante ficou à disposição da Justiça e responderá por tráfico de drogas.

O chefe especial de Unidades Penitenciárias, José Antunes Neto, destaca a eficiência no trabalho dos agentes penitenciários. “Graças ao bom desempenho nas unidades, estamos conseguindo impedir a entrada desses ilícitos”, destacou.

Modernização do sistema prisional

 Em 2015 a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu processos para adquirir pistolas, carabinas e espingardas, além da aquisição de 1.200 munições de tecnologia não letal. Além dos armamentos, a instalação de 440 câmeras em áreas estratégicas das unidades prisionais tem proporcionado mais segurança.

Equipamentos como escâner de inspeção por Raio-X e detectores de metais, auxiliam no trabalho de revista dos agentes penitenciários. Com a modernização dos equipamentos, os agentes penitenciários podem desenvolver com máxima eficiência o trabalho de assegurar a ordem nas unidades prisionais.

Agência Alagoas

25/07/16