Adversário de Spider é suspenso por uso de maconha

Americano foi notificado pela Usada por uso de maconha e pode ser julgado; Organização anuncia que procura novo rival para encarar Anderson Silva no UFC Rio, dia 3 de junho

O UFC Rio sofreu uma grave baixa nesta quinta-feira. Semanas depois de ser anunciado como rival de Anderson Silva, Kelvin Gastelum acabou notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por conta de um possível doping por uso de Carboxy-Tetrahydrocannabinol (“Carboxy-THC”), que é um metabólito de maconha ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em amostra coletada em período de competição durante sua luta no UFC Fight Night em Fortaleza, no último dia 11 de março.

A organização anunciou uma suspensão provisória a Gastelum devido ao flagra e o retirou do card do UFC 212, que acontece no dia 3 de junho. O caso será conduzido pela Usada e, se confirmado o doping, Kelvin pode encarar audiência com a comissão atlética e pegar uma suspensão.

O Ultimate também anunciou que procura um novo adversário para enfrentar Anderson Silva no Rio de Janeiro.

Kelvin Gastelum soma três vitórias consecutivas desde que estreou na categoria dos médios. Ele bateu Johny Hendricks, Tim Kennedy e Vitor Belfort em sequência.

terra

07/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *