Adeal inicia vistoria de áreas de risco do ácaro vermelho no Litoral Norte

Trabalho de campo terá início pelo bairro de Cruz das Almas, em Maceió

fef4f4886d938b5c83482c447307fc67_L

Técnicos da Adeal iniciam na próxima quinta-feira, 21, o trabalho de inspeção dos coqueirais do litoral norte do Estado na busca de focos do ácaro-vermelho-das-palmeiras.

A ação terá início pelo bairro de Cruz das Almas, em Maceió, se estendendo até o município de Porto Calvo. Na oportunidade, serão vistoriadas áreas de risco por conta do trânsito frequente de pessoas, a exemplo de postos de combustíveis e pousadas, além de trechos de rodovias.

“Já nas propriedades rurais, primeiro serão realizadas palestras com os produtores sensibilizando-os sobre a praga e seus danos. A partir deste primeiro contato, que será agendado por meio das secretarias municipais de Agricultura, é que vamos marcar as inspeções nas fazendas”, esclareceu a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

De acordo com ela, no litoral sul alagoano, a fiscalização foi realizada do trecho compreendido entre a Barra Nova, em Marechal Deodoro, até o município de Coruripe. “Foram feitas 17 coletas, onde as suspeitas foram confirmadas. Falta apenas concluir Feliz Deserto. Em Piaçabuçu, a princípio, não houve ocorrências de focos”, finalizou Rufino.

Dorgival Júnior – Agência Alagoas

20/07/16