Ações da Prefeitura levam iluminação a diversas regiões da capital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), vem mantendo um cronograma de ações de implantação e manutenção de luminárias que alcançam todos os bairros da cidade, sejam nas partes alta ou baixa da capital alagoana. O trabalho semanal chega a 700 luminárias e seguem de segunda a segunda.

Lot.-Casa-Forte-Antares3-1024x768

Trabalho da Sima no Loteamento Casa Forte, Antares

“Essa é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. Não devemos medir esforços para deixar Maceió mais iluminada e devolver os espaços públicos às comunidades”, ressaltou o gestor da Sima, Frederico Lins.

Apenas na última semana, os serviços de iluminação da Prefeitura chegaram a regiões como Benedito Bentes, Cruz das Almas, Jacarecica e Trapiche. “Só no Loteamento Casa Forte, no bairro Antares, nós instalamos 131 luminárias. Essas ações aumentam a sensação de segurança e ajudam a inibir a violência”, destacou o superintendente.

Lot.-Casa-Forte-Antares1-1024x768

Loteamento Casa Forte, Antares

De acordo com Frederico Lins, os trabalhos chegaram também à Grota do Moreira, no Jacintinho. Lá foram instaladas 115 luminárias. “O prefeito Rui Palmeira também determina que não haja nenhuma diferença no material que é instalado pela cidade. A mesma qualidade do que se coloca na parte baixa, é levada para os bairros da parte alta de Maceió. Isso é respeito pelos cidadãos”, enfatizou Lins.

Iluminação-Grota-do-Moreira1-1024x768

Trabalho da Sima na Grota do Moreira, Jacintinho

As ações da semana também chegaram à região de Fernão Velho. Todo o bairro foi contemplado. “Entre troca e novas instalações, foram cerca de 100 luminárias nas ruas daquela localidade”, finalizou o titular da Sima.

Secom Maceió