Ações assistenciais serão promovidas pela Semudh durante a 5ª edição do Governo Presente

Violência contra o público LGBT será um dos temas discutidos nas rodas de conversas

Superintendência da Pessoa com Deficiência realizará oficinas pedagógicas com foco na sensibilização da comunidade para a inclusão Foto: Thiago Sampaio
Superintendência da Pessoa com Deficiência realizará oficinas pedagógicas com foco na sensibilização da comunidade para a inclusão
Foto: Thiago Sampaio

Triagem auditiva, contação de história em Língua de Sinais, desfile de moda inclusiva, atendimento psicossocial e jurídico e rodas de conversas sobre a violência contra o público LGBT são algumas das ações que serão promovidas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), durante a 5ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro.

O Governo Presente leva as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado até às comunidades mais distantes da capital, promovendo, assim, uma maior aproximação e interação entre governo e sociedade.

Em sua 5ª edição, o próximo evento acontece na Mesorregião do Leste Alagoano e deve beneficiar a população dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

Segundo a secretária Claudia Simões, o Governo Presente é mais uma oportunidade para interagirmos e conhecermos cada vez mais as demandas do povo alagoano. Entre as atividades que serão realizadas pela Superintendência da Mulher, estão a das unidades móveis que atuam com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados fazendo o atendimento às mulheres em situação de violência.

A Superintendência da Pessoa com Deficiência realizará oficinas pedagógicas, tendo como foco a sensibilização da comunidade para a inclusão, além de realizar uma triagem auditiva que tem como meta detectar problemas auditivos entre os moradores da localidade.

A Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial, nesta edição, irá promover rodas de conversas com o intuito de intensificar a discussão sobre a violência contra o público LGBT, também no interior alagoano. Além dessas e outras ações, a Semudh também estará presente durante o Governo Presente, por meio do Procon com guichês de atendimento ao consumidor.

Sirley Veloso- Ascom/AL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *