12 escapadas de luxo

PostRanch_pool_sm_Kodiak_1280x642

férias podem ser para as crianças, para a família ou para aproveitar uma viagem de trabalho. Mas, às vezes, é legal que seja só para você. Esses destinos, perfeitos para os seus mimos, se certificam de que você tenha aquela escapada dos sonhos que merece, com opções que vão desde retiros desertos, no estilo Casbá, a imensas vistas do oceano da sua varanda particular. Aproveite o melhor golfe e spas incríveis, e talvez você nunca mais vá embora.

Relaxe em spas que vão cuidar de você sob o sol do deserto

Os mimos são simplesmente irresistíveis no deserto da Califórnia. Talvez, antigamente, os visitantes do deserto precisassem levar suprimentos e dormir no chão duro; mas as palmeiras em movimento, lindas calçadas com ladrilho e a piscina alimentada por nascente na primavera no Death Valley’s Inn, em Furnace Creek, não estão ali para dificultar sua vida. Parece mais algo como: “encontre uma cadeira para sentar e relaxar”. É assim que funciona nos resorts do deserto da Califórnia, pontuando a deslumbrante paisagem desde as áreas de parques ao norte, na região de Palm Springs, até as bem cuidadas paisagens no Coachella Valley.

“Encontre uma cadeira para sentar e relaxar”

Você vai encontrar resorts de todos os estilos – do extremo luxo  ao moderno elegante – com muitas pousadas que refletem a era que  foram construídos. Parker Palm Springs, o antigo rancho do cantor cowboy Gene Autry, tem a fina e rebaixada elegância do design moderno da metade do século. Os pátios floridos e casitas de adobe com telhas vermelhas no extenso La Quinta Resort & Club, aberto em 1926, indicam ares de romance sob a lua do deserto. Na histórica hospedagem The Willows, que já foi retiro particular de um milionário, os jardins ganham a paisagem.E tudo o que é velho fica novo outra vez no estiloso Sparrows Lodge, onde tetos de madeira arqueados, detalhes de pedra e bebedores de cavalos restaurados para banheiras dão uma relaxante sensação de um rancho, sem poupar no luxo.

Há também o luxo absoluto. No Ritz-Carlton Rancho Mirage, acomode-se em uma suíte com móveis contemporâneos e vista da montanha, depois jogue uma partida de golfe antes de aproveitar um tratamento corporal com ervas e minerais do deserto.

Dê uma espiada a terra dos ricos e famosos

Propriedades opulentas. Rodeo Drive. Hotéis e limusines. Olhe ao redor de Beverly Hills, e entenda porque essa cidade tem a reputação de um símbolo internacional do luxo.

Das galerias e cafés do centro de Golden Triangle, para alguns dos bens imóbiliárioas mais caros do mundo nas colinas acima Sunset Boulevard, Beverly Hills faz jus à sua fama brilhante. Não deixe de observar a arte, arquitetura e história narrada pelo Beverly Hills Trolley Tour. Ou simplesmente passeie – há ótimas vitrines e obesrve as elegantes pessoas que circulam pela Rodeo Drive, mas também ao longo de Beverly Drive, lar do lendário hangout das estrelas, Nate ‘n Al Delicatessen. E como uma grande avenida do Velho Mundo, o histórico Beverly Gardens Park acompanha a Santa Monica Boulevard com rosas perfumadas, um jardim de cactos e fontes vintage.

There’s culture too. The Academy of Motion Picture Arts & Sciences is based in Beverly Hills and offers exhibits and screenings. Designed by noted architect Richard Meier, The Paley Center for Media celebrates the world of television by showing rare broadcasts and conducting panels featuring stars and creators in talks about their work. And the Wallis Annenberg Center for the Performing Arts incorporates the city’s 1933 Beverly Hills post office and its rare, restored frescoes into a stunning contemporary complex with a 500-seat theater that hosts live performances.

Tem cultura também. A Academy of Motion Picture Arts & Sciences fica baseada em Beverly Hills e oferece exposições e exibições. Projetado pelo famoso arquiteto Richard Meier, The Paley Center for Media celebra o mundo da televisão, mostrando transmissões raras e painéis com estrelas e criadores que comentam sobre seus trabalhos. E o Centro Annenberg Wallis para as Artes Cênicas que fica no antigo prédio (1933) dos correios da cidade com afrescos que hoje foi restaurado e transformado num complexo contemporâneo deslumbrante com um teatro para 500 pessoas.

Viva como uma estrela em refúgios luxuosos

A vida boa pode ter sido inventada em “The O.C.” – especialmente quando se trata de destinos de resort. Com spas, restaurantes elegantes, hospedagens de luxo e serviço impecável – além de vistas infinitas do mar – estas hospedagens estabelecem o padrão para o luxo no litoral.

Relaxe em sua própria varanda privativa com vista para o mar no Ritz-Carlton Laguna Niguel, inspirado no Mediterrâneo. Nas proximidades, relaxe em suítes contemporâneas, jogue golfe no campo projetado por Robert Trent Jones Jr., ou refresque-se na enorme piscina natural do St. Regis Monarch Beach. (Há também uma praia privativa, onde você pode se inscrever para fazer uma aula de surfe). O Montage Laguna Beach, à beira-mar, fica em uma falésia de frente, com design em estilo artesanal, e celebra o rico histórico artístico da cidade, expondo trabalhos ao ar livre produzidos por notáveis artistas da Califórnia na área do lobby e da recepção (não hóspedes são bem-vindos para visitar o lobby e ver os trabalhos ali expostos).

Todos os melhores resorts oferecem serviços de spa abertos para hóspedes e não hóspedes, de modo que você também receberá uma dose de mimos mesmo se não passar a noite.

A Meca do golfe, com spas e algumas descobertas surpreendentes

Este bem cuidado complexo localizado nas Montanhas Santa Rosa é mais conhecido pelo golfe de nível internacional. Campos excepcionais, projetados por jogadores lendários, tais como Tom Fazio, Greg Norman e Jack Nicklaus, incluindo o lendário, PGA West Golf Club & Resort, SilverRock Resort e The Quarry at La Quinta, além de cinco campos de campeonato no La Quinta Resort. Alguém quer jogar tênis? O La Quinta também está classificado entre os melhores resorts de tênis do país. É perfeito para famílias e animais de estimação também: uma série de ambientes no estilo hacienda, todos centrados em uma série de piscinas de natação privadas, e o spa tranquilo ainda oferece (sem brincadeira) massagens caninas.

O La Quinta também é ótimo para trilhas. Tente a Cove Lake Trail (8 quilômetros, ida e volta) ou, para um passeio árduo no espetacular deserto, siga a Boo Hoff Trail de 7,5 milhas (leve bastante água e evite as horas mais quentes do dia). Reabasteça com os pratos da fazenda para a mesa preparados pelo ganhador do James Beard, Jimmy Schmidt, no Morgan’s in the Desert, ou lanche um cupcake de Nutella ou morangos frescos na Tiffany’s Sweet Spot. Para comprar presentes, confira a La Quinta Olive Oil Company, ou encontre um artigo vintage na As Time Goes By, no distrito La Quinta’s Old Town.

Palm Springs proporciona um relaxamento incrível

Ironicamente, o luxo nunca descansa. Palm Springs constantemente leva a satisfação a novos patamares, com renovações audaciosas e criativas nas hospedagens de luxo existentes, tais como o chamativo Hard Rock Hotel e o Saguaro Palm Springs; além da renovação mais discreta, porém não menos opulenta, como o hotel-butique Colony Palms Hotel e Sparrows Lodge, uma joia sofisticada e rústica no centro da cidade. Os mimos de Palm Springs estão nos detalhes: renovado como uma pensão no estilo Mediterrâneo, o Korakia Pensione evita telefones e televisores, preferindo telas externas para filmes e chás marroquinos à tarde. No super-refinado Parker Palm Springs, relaxe em villas privativas com banheiras privadas. Os resorts de luxo são acompanhados de spas de luxo, com tratamentos que parecem tão incríveis quanto o ambiente impressionante. Relaxe em cabanas de tratamento ao ar livre no Estrella Spa no Viceroy Palm Springs Resort. No SpaTerre no Riviera Palm Springs, mergulhe em uma piscina Watsu, aquecida à temperatura do seu corpo. Ou desligue-se do mundo com um banho em spas de nascentes de água quente e minerais no Desert Hot Springs.

Uma série de resorts e spas dignos de capas de revista cercam este trecho da Costa Central

Está no clima para mimos exclusivos em um cenário impressionante? Santa Barbara faz questão de colocar à sua disposição várias maneiras para agradá-lo. Os locais de hospedagem aqui são especializados no luxo descontraído, com cenários que variam de refúgios no topo das colinas a bangalôs secretos à ofuscante beira-mar.

Considere o Belmond El Encanto, com jardins com terraço e vistas impressionantes do Pacífico. Localizado nas colinas sobre a cidade, parece um enclave privativo que chama a atenção; são ambientes de puro relaxamento e dignos de suspiros. Retire um robe macio do closet do seu clássico bangalô para mergulhar na piscina ou receber um tratamento no spa local.

A beleza natural encontra o luxo e o romance clássicos no San Ysidro Ranch, localizado aos pés de Montecito. Este refúgio tem um passado histórico salpicado de celebridades: Vivien Leigh e Sir Laurence Olivier fizeram os votos aqui, e o então senador John F. Kennedy com sua linda noiva Jackie, fizeram deste um lugar perfeito para lua de mel.

No Four Seasons Resort The Biltmore, seu incrível serviço cinco estrelas conta com uma vista surpreendente do oceano. Este hotel de luxo parece com um destino para ver e ser visto, ainda que a chegada de um hóspede em um Bentley com motorista, para um brunch, pareça algo normal. A propriedade de frente para o mar conta com quadras de tênis e fornece acesso aos campos de golfe próximos. Os hóspedes também podem usar o Coral Casino Beach and Cabana Club, no outro lado da rua, na isolada Butterfly Beach.

Curta hospedagens luxuosas em toda a região vinícola

Com cercanias tão incríveis como a região vinícola do Vale de Napa e o Condado de Sonoma, era só uma questão de tempo para que hospedagens incríveis também aparecessem. Em 1980, o St. Helena’s Auberge du Soleil começou a mimar seriamente os visitantes, oferecendo quartos com divisórias, lareiras a lenha e portas francesas que levam a varandas privativas e uma piscina tranquila com vistas românticas do vale. No Meadowood, que mais parece um country club, na Silverado Trail de Napa, os hóspedes podem nadar em um clube de golfe, jogar tênis ou croquet, ou relaxar em um spa exclusivo, e depois se prepararem para um jantar no The Restaurant at Meadowood, que recebeu três estrelas Michelin. (O menu de degustação de vários pratos do chef é maravilhoso.)

O Sonoma Mission Inn, agora uma propriedade da Fairmont, é direcionado a águas curativas e arredores exuberantes. Os visitantes podem aproveitar as piscinas minerais em um cenário coberto de luxo. Em Yountville, relaxe na piscina da cobertura no ultramoderno Bardessono, construído de pedras recuperadas e madeira de demolição. No Calistoga Ranch, 50 alojamentos independentes estão localizados entre os carvalhos e riachos ruidosos, e fornos escavados no chão aquecem os ambientes externos.

Se você acha que toda esta indulgência é para casais, pense de novo. O Solage Calistoga pode ser sofisticado, mas também tem bons toques que agradam às famílias, como piscina infantil e bicicletas gratuitas.

 A elegância com vista para o mar nunca é demais

De que adianta refugiar-se em uma ilha sem um lugar bacana para dormir? As opções em Catalina incluem o Avalon Hotel, o edifício cuidadosamente restaurado em estilo californiano artesanal que combina madeira de mogno com trabalho decorativo de ladrilhos característico de Catalina. O deque no telhado do hotel pode ser um lugar perfeito para relaxar com uma taça de espumante.  Os quartos de frente para o mar do Snug Harbor Inn dispõem de banheiras e lareiras. O Hotel Metropole, nomeado como o grande hotel original da ilha (incendiado em 1915), foi reconstruído com um estilo suntuoso e litorâneo. Para curtir um luxo inesquecível, reserve a Beach House de 2 quartos e 2 banheiros, onde você pode usar robes macios e admirar as vistas oceânicas e panorâmicas do seu deque privativo.

Acima de Avalon, com vistas fantásticas do pôr-do-sol no porto e no Avalon Casino, está o The Inn on Mt. Ada, localizado na mansão original de Wrigley, com detalhes bacanas como o sorvete disponível para os hóspedes na despensa do mordomo, além de aperitivos, vinho e espumante californiano servidos todas as noites.  Para ter uma opção mais espaçosa na ilha, que tal alugar um apartamento na elegante área de Hamilton Cove? Muitas unidades incluem carrinhos de golfe para que você possa chegar a Avalon em cinco minutos, se você sentir vontade de sair da sua cadeira no deque ou na piscina. O exclusivo Descanso Beach Club aluga cabanas privativas, além de colocar mordomos e outros detalhes à disposição para agradá-lo.

Para um refúgio ainda mais remoto, viaje para o Two Harbors, ao norte de Avalon, e conheça o Banning House Lodge, com amplas vistas do canal de Catalina e do Catalina Harbor.

Visite um hotel grandioso e um monumento ao luxo dos anos 1920

Pode ser caro passar a noite, mas não há custo para passear pelo lugar, admirando o esplendor deste hotel da decada de 1920. Este ponto de referência histórico nacional em Yosemite Valley dispõe de diversos “ambientes públicos”, onde os visitantes podem explorar a arquitetura de 1927, desenhada por Gilbert Stanley Underwood. Tudo no Ahwahnee é construído em grande escala, dos enormes pilares de madeira talhados artesanalmente as lareiras de pedra, tão grandes que você poderia organizar um chá dentro delas. Decorando essa estrutura enorme, há janelas de vitrais coloridos, tapeçarias e cestos ameríndios, tapetes kilim turcos e pinturas do século XIX inspiradas em Yosemite, representando as cachoeiras e sequoias gigantes do parque.

Muitas pessoas famosas já dormiram em Ahwahnee, incluindo John F. Kennedy, Greta Garbo, Rainha Elizabeth II e Winston Churchill. Hospedar-se em um dos 123 quartos, suítes ou casas é um luxo que vale a pena. No entanto, mesmo que você não se hospede, ainda é possível reservar uma mesa para o brunch suntuoso de domingo, ou simplesmente sentar ao redor da lareira no Great Lounge, admirando os candelabros de ferro forjado suspensos na sala de jantar de 34 pés, com tetos ricamente pintados ou curtir um coquetel no bar. Passeios guiados e gratuitos no Ahwahnee são oferecidos durante o ano. Verifique a programação atualizada na recepção do hotel.

Visite um hotel luxuoso construído na década de 1920 em um oásis de palmeiras

O histórico Inn at Furnace Creek foi construído por motivos tortuosos, a Pacific Coast Borax Company financiou sua construção como um meio de salvar a Death Valley Railroad, após a desaceleração do negócio de bórax. Na época em que os carros ainda não eram comuns no deserto, muitos astros e estrelas de Hollywood vinham de trem para este refúgio. A ferrovia não sobreviveu às mudanças da época, mas este hotel adorável envelheceu graciosamente desde 1927. Projetado por um arquiteto que se inspirou nas missões espanholas da Califórnia, a pousada de 66 quartos está localizada em uma colina de frente para o oeste, com os pátios de pedra que oferecem vistas do Death Valley e das Montanhas Panamint. Telhados cobertos com telha vermelha e paredes de estuque brilham ao sol da tarde, as palmeiras balançam e as fontes de água borbulham. Lareiras externas cintilam em volta da beira das piscinas abastecidas por uma nascente. O luxo não é muito diferente disso. Se você estiver fazendo apenas uma visita de um dia ao parque, relaxe num almoço ou num chá da tarde no tranquilo salão de refeições da pousada.

Devido às temperaturas extremas do Death Valley, a pousada está em pleno funcionamento somente do meio de outubro até a metade de maio. Se quiser se hospedar no Furnace Creek Ranch no resto do ano, que tal o econômico The Ranch at Furnace Creek Ranch, mais a frente na estrada?

Passe a noite em ambientes fascinantes com amplas e encantadoras paisagens.

Mesmo que Big Sur tenha tudo a ver com natureza, não significa que você precise ter experiências difíceis durante sua visita. Na verdade, a região ostenta algumas das opções de hospedagem mais celebradas do estado, com quartos extremamente luxuosos, excelentes instalações e spas e inesquecíveis experiências gastronômicas. No Post Ranch Inn, suítes e casas privativas são milagrosamente esculpidas em penhascos, e enormes janelas panorâmicas oferecem um visual infinito do mar e do céu. (Se você gosta de ver baleias da sua cama, encontrou seu destino dos sonhos.) Há até um carro de luxo disponível para hóspedes que precisarem de um veículo no local, e um barco que leva você pelo litoral de Big Sur.

“No Post Ranch Inn, suítes e casas privativas são milagrosamente esculpidas em penhascos”

No lado oposto (interior) da Highway 1, há o Ventana Inn & Spa, um paraíso com sombras de sequoias nos ofurôs ao ar livre e grandes terraços oferecem às suítes um aspecto leve e natural; ou reserve um quarto com uma lareira para um conforto extra aconchegante em noites de neblina. Os restaurantes aqui também são excelentes, com um foco em ingredientes sazonais fornecidos por agricultores locais. Aqui e em Post Ranch, você pode jantar ou marcar um tratamento de spa se você não for hóspede – uma ótima maneira de se deixar mimar mesmo sem extrapolar nos gastos.

Aconchegue-se em um local luxuoso neste refúgio no deserto

Quais são seus planos para hoje? Com seis quadras de tênis e cinco piscinas de natação (mais 19 piscinas privativas), é uma decisão difícil escolher o que fazer neste surpreendente e elegante refúgio no deserto.

Vá até o Fox Den Bar para beber alguns drinks, ou veja o pôr do sol no deserto durante um jantar na Butterfield Dining Room.

Originalmente inaugurado em 1937, La Casa del Zorro sofreu alguns estragos, mas uma reforma geral dos quartos ao lado da piscina e do jardim, e suas casitas luxuosas com um a quatro quartos, piscinas e spas privativos, deixou o resort em excelente forma. Veja o mobiliário no estilo sulista do deserto, banheiros de mármore, persianas de madeira e lareiras quentes para as noites frias do deserto.

Felizmente, você não precisa se hospedar para curtir esta joia do deserto. Após uma caminhada em Anza-Borrego, vá até o Fox Den Bar para beber alguns drinks, ou veja o pôr do sol no deserto durante um jantar na Butterfield Dining Room.. Se reservar uma estada, levante-se cedo para caminhar pelo terreno de 17 hectares do hotel. Certamente você verá outros madrugadores: um coiote, um cuco e até mesmo, talvez, uma raposa-anã de grandes orelhas (“zorro” significa “raposa” em espanhol).

Site: exame.abril