Prefeito Gilberto Gonçalves será investigado por supostas irregularidades em Rio Largo

O prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves será investigado por supostas irregularidades praticadas em sua gestão. Na quinta-feira (22), a Câmara Municipal do Município realizou uma sessão ordinária e criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para que o colegiado, formado por três vereadores, apure os fatos e realize as diligências necessárias, num prazo de 30 dias.

O motivo da investigação, segundo o presidente da Câmara, vereador José Alves de Farias, conhecido também como Zeca farias, seriam as inúmeras denúncias realizadas pela população, dentre elas, as irregularidades na contratação de pessoas que compõem a estrutura do Poder Executivo.

“Ao final da investigação da CEI, o resultado será entregue ao Ministério Público de Alagoas (MPE). Como representante popular, a gente não poderia se negar a abrir uma investigação. Tudo será realizado dentro do que prevê o nosso regimento”, destacou o vereador, que disse ainda, que não há nada político.

A comissão é presidida pelo vereador Márcio Santos (PRP), Daniela Araújo (MDB) será a relatora, com a comissão sendo complementada por Eliusa Eucildes (PPL). Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Rio Largo disse que não foi informado oficialmente sobre a comissão e que, por isso, ainda não vai se pronunciar sobre a mesma. 

Redação Repórter Maceió