População do Agreste recebe ações de prevenção à violência durante o Governo Presente

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá fortalecer suas ações para redução da criminalidade na região Agreste durante a 10º edição do Governo Presente, nestas quinta (3) e sexta-feira (4) e no sábado (5). As equipes estarão divididas nas duas grandes arenas que serão montadas nos municípios de Craíbas e Feira Grande. Nos dois espaços serão ofertadas orientações para tratamento da dependência química, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Em Feira Grande, as equipes irão ofertar, ainda, exercícios funcionais, pintura de rosto, jogos interativos sobre prevenção à violência e cantinho da leitura para crianças e adolescentes.

Já as cidades de Coité do Nóia, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre, Olho D’Água Grande, Taquarana, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano irão receber diversas palestras educativas nas escolas públicas. Serão abordados temas como: prevenção ao suicídio, prevenção às drogas, protagonismo juvenil e medidas socioeducativas.

Além disso, as equipes da Seprev irão realizar rodas de conversa com dependentes químicos e seus familiares, atendidos pela Rede Acolhe. A ação será realizada no dia 05 de outubro nas comunidades acolhedoras Kerygma e Divino Pai Eterno, em Craíbas e Feira Grande respectivamente.

Inclusão Produtiva

Durante a décima edição do Governo Presente, a Seprev irá inaugurar ainda o primeiro Centro de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social (Catis) para dependentes químicos de Alagoas. Este centro será instalado na Comunidade Acolhedora Casa Dona Paula, em Arapiraca.

O Catis tem como objetivo de possibilitar acessibilidade digital ofertando cursos de informática e o uso da internet de forma gratuita aos dependentes químicos acolhidos e beneficiados pela Rede Acolhe.

Para isso, o local contará com equipamentos, como computadores, ar condicionados e aparelhos de Dvd, TV e DataShow. Ao todo, além da Casa Dona Paula, mais 30 instituições acolhedoras de Alagoas receberam um Centro Tecnológico.

Ascom – 01/10/2019