Patinadora brasileira avança às finais na Olimpíada de Inverno

O Brasil conseguiu um feito inédito nesta quarta-feira nas Olimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Isadora Williams ficou entre as 24 melhores atletas da patinação artística individual e se tornou a primeira sul-americana a avançar à final da prova.

Isadora conseguiu 55,74 pontos, a maior nota de sua carreira, terminando a eliminatória na 17ª posição. A final da patinação acontece às 22h (de Brasília) de quinta-feira, 10h da manhã de sexta na Coreia, informa o Extra.

Nascida nos EUA, mas filha de mãe brasileira, Isadora tem 22 anos. Ela estreou nos Jogos de Inverno quatro anos atrás, em Sochi, quando ficou na 30ª e última posição.

– Em Sochi eu não fui bem e fiquei muito triste depois da apresentação. Minha nota foi muito boa aqui, a minha melhor da temporada. Eu treinei mais duro, os elementos são mais difíceis. Estou mais madura, mais experiente – disse Isadora ao Globoesporte.com.

A patinadora revelou que fez o aquecimento ao som de um sucesso de Anitta.

– Antes da apresentação eu estava tremendo. Fiz meu aquecimento ouvindo Anitta, ao som de “Vai Malandra”. Foi muito divertido. Quem sabe não uso em uma exibição (risos) – brincou a atleta.

21/02/2018