Ministro Marx Beltrão e Ministro Mendonça Filho anunciam liberação de recursos para as escolas atingidas pelas chuvas em Alagoas

Em Brasília o Ministro do Turismo Marx Beltrão ratificou o apoio do governo federal a Alagoas

Primeiro, tivemos apoio para ajuda humanitária, mas a educação tem pressa. E hoje a liberação dos recursos para reconstruir escolas e recuperar centros de ensino danificados pela ação da chuva mostra o compromisso de todos os entes públicos que trabalharam para que houvesse a reparação e recursos da ordem de R$ 12,9 milhões na primeira fase.

Trabalhamos permanentemente com os agentes públicos envolvidos para que investimentos do governo federal pudessem chegar ao nosso estado. Nesta fase, 45 escolas serão atendidas (39 vão ser recuperadas e 6 reconstruídas) com cerca de R$12,9 milhões. Agradeço a atenção especial do ministro Mendonça Filho a educação alagoana, disse Marx Beltrão em seu discurso.

Desde os primeiros momentos o ministro do Turismo atua permanentemente junto ao governo federal para viabilizar com rapidez os recursos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas .

Redação