Maceió é promovida em feira de turismo em Ribeirão Preto

Equipe da Semtur, Sedetur e ABIH/AL durante 21ª. AVIRRP

O destino Maceió marcou presença na 21ª edição da Feira de Turismo e Negócios da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), realizada nos dias 04 e 05 de agosto, em Ribeirão Preto. Voltada para geração de oportunidades de negócios entre expositores, agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional, a AVIRRP é uma oportunidade de alcançar toda região do interior de São Paulo, um dos mais importantes mercados emissores para a capital alagoana.

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, por ser um mercado com renda per capita relativamente elevada, com setor agropecuário muito forte, a região concentra potenciais viajantes para o Nordeste, de forma que é muito importante que todo trade turístico e os agentes públicos que promovem o turismo de Maceió estejam engajados no estreitamento desse relacionamento. “A região onde a feira acontece concentra um público composto por pessoas que têm capital para investir em viagens e possui uma relação de preferência por destino de sol e praia. Assim, Maceió precisa estar sempre na frente dessa concorrência que vai existir para todo Nordeste”, diz.

Para Galvão, o trabalho feito durante a feira, agora em agosto, já visa o fortalecimento da emissão de turistas desses mercados para Maceió na temporada 2017/2018. “Estar presente em uma feira dessa dimensão, além de ser um momento positivo para para treinar e capacitar agentes de viagens das caravanas que vêm de cidades como Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas, também é ótimo para outros encaminhamentos, como encontrar com os principais operadores parceiros, como a CVC e a RDC, fazer contato com veículos especializados em turismo para a viabilização de de press trips e também para intensificar o relacionamento com os operadores e com os emissores importantes para fortalecer os vôos extras que são captados naquela região, principalmente os fretamentos semanais, aqueles que vem apenas nos fins de semana, quando o turista permanece por sete dias na cidade, rendendo bons resultados para o destino”.

Capacitação

Um dos pontos importantes da feira foi a capacitação realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com a ABIH/AL e a Sedetur com quase 80 agentes de viagens. Capacitações e treinamentos em feiras como essa são uma grande oportunidade de expor os diferenciais de Maceió com relação às novidades do destino, tanto no que diz respeito à infraestrutura quanto a produtos turísticos da cidade que está se firmando como um destino importante no Brasil, como uma cidade resort.

Samira Rassi, diretora executiva do San Marino Suite Hotel, localizado na Ponta Verde, confirma a importância de Maceió ser divulgada nesta região. “O interior de São Paulo é responsável por cerca de 40% dos turistas que chegam a Maceió e ocupam nossos hotéis. Estar perto dos agentes responsáveis por trazer esse fluxo é essencial para que a gente possa seguir desempenhando um bom papel no mercado”, assegura.

A AVIRRP
O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade. Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou se despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para diversos lugares do mundo.

Ascom – 08/08/17