Cenarte é o tema da nova edição da revista Secult em Cena

A nova edição da revista Secult em Cena tem como tema principal o Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte). Idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a revista é semestral e, nesta quinta edição, abrange diversos segmentos da cultura alagoana e também traz textos especiais sobre os Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas.

A produção proporciona ao leitor um amplo conhecimento sobre o que é o Cenarte e todos os cursos oferecidos na escola, além de apresentar um pouco de personalidades que fazem parte da história de Alagoas, renovando a visualização do universo artístico-cultural alagoano, como forma de fortalecer e disseminar as manifestações tradicionais de Alagoas.

Destacando o sucesso da revista Secult em Cena, evidenciando que, especialmente nesta edição, os alagoanos terão a oportunidade de conhecer sobre diversos aspectos da história de todo o Estado, a secretária de Cultura, Mellina Freitas, garante que a revista faz um registro da identidade e daquilo que todo alagoano deve reconhecer como seu.

“Nossas manifestações folclóricas, danças, religiosidade, são nossas raízes, são a base para a construção dos caminhos que iremos trilhar. Por isso, tenho sempre frisado a necessidade de aflorar o sentimento de pertencimento no alagoano. Esta produção é uma forma de despertar esse sentimento, mostrando para a sociedade tudo o que vem sendo produzido no universo cultural alagoano e toda a história do nosso Estado”, ressalta Mellina Freitas.

Ascom – 16/04/2018