ANP divulga edital para Curso de Especialização em Ciências Policiais

A Academia Nacional de Polícia (ANP) divulgou o edital de seleção para o III Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ciências Policiais, com  total de 30 vagas, sendo 20 destinadas ao público interno (todos os cargos da carreira policial federal) e dez para as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

O objetivo do curso é formar e especializar profissionais de segurança pública para exercerem com excelência suas atribuições, bem como formular e difundir a doutrina policial em defesa da sociedade.

Em ofício enviado ao delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, a diretora da Academia Nacional de Polícia, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, informa que III Curso de Especialização em Ciências Policiais será oferecido no âmbito do credenciamento de cursos de pós-graduação lato sensu pelo MEC e terá duração aproximada de 18 meses.

O curso será realizado nas modalidades presencial e EaD, sendo previstos três períodos de duas semanas presenciais (dez dias letivos) nos meses de março, junho e setembro de 2020, bem como defesa oral de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, perante banca pública em junho de 2021.

As aulas acontecerão na ANP, em Brasília/DF, onde poderão ser disponibilizados alojamentos aos discentes (caso haja vagas no período do curso), ficando o custeio de diárias, alimentação e passagens por conta da instituição de origem ou do aluno.

A seleção dos candidatos será realizada por comissão de seleção designada pela direção da ANP, considerando critérios de análise documental, curricular e produção textual atinente ao tema do curso.

As inscrições devem ser realizadas das 14h do dia 20 de agosto de 2019,  às 23h55min do dia 21 de setembro de 2019, horário oficial de Brasília/DF, por meio de sistema eletrônico, mediante preenchimento das informações e inserção de documentos pelo sítio https://ead.dpf.gov.br/anpcidada, cujo acesso de público externo requer prévio cadastro.

PC AL 22/08/2019